OUTUBRO
E
NOVEMBRO
NOVEMBRO
E
NOVEMBRO
Objetivo: Conhecer as sílabas complexas por meio de texto.
Descrição: Neste dia foi trabalhado as sílabas complexas utilizando o “A menina e o pássaro” (Rubem Alves) pois as crianças não reconheciam as palavras e não conseguiam pronunciar as mesmas. Contudo foi trabalhado as sílabas em dois meses com várias atividades relacionadas as sílabas complexas como:
Ouvir as histórias A menina e o pássaro (Rubem Alves);
O sonho e a Fronha (Cecília Meireles)
Discutir sobre a história;
Identificar, no texto, as palavras com sílabas complexas, circulando-as;
Transcrever no caderno as palavras identificadas;
Completar as frases identificando as palavras escritas corretamente.
Organizar as palavras desordenadas, colocando-as em seus respectivos lugares;
Formar palavras com auxílio do alfabeto móvel.
Encontrar palavras no caça palavras.
NOVEMBRO
Neste dia foi proporcionado uma contação de história para as alunos com um teatro feito de palitoche do livro: O magico de OZ. Após a realização da contação, os alunos recontaram a história.
NOVEMBRO
17/11/17
Objetivos:Compreender a qual grupo pertencem os animais;
Reconhecer os nomes dos animais.
Descrição: As pibidianas distribuíram primeiramente desenhos de animais em preto e branco para os alunos pintarem, em seguida os mesmos teriam que recortar e colar a qual grupo pertencem. Depois do intervalo, foi distribuído uma atividade de caça palavra, onde os alunos teriam que reconhecer os nomes dos animais e pintar.
Novembro
08/11/2017
Objetivo: Reconhecer a tabuada do 0 ao 10
Descrição: No primeiro momento a Pibidiana convidou os alunos para fazer uma “tabuada interativa’’ após esse momento, os alunos resolveram a tabuada em um folha, individualmente , cada aluno ia até o quadro e escrevia o seu resultado, se o de algum desse diferente o mesmo iria ao quadro e colocaria o resultado ao lado, assim resolveríamos juntos para ver o verdadeiro resultado.
Novembro
01/11/2017
Objetivo: Reconhecer por meio do bingo as multiplicações.
Descrição: No primeiro momento a Pibidiana convidou os alunos para escolher dez números, após esse momento os mesmos tiveram que encontrar qual a conta que resultaria nesse número. Em seguida cada aluno criou uma uma cartela de bingo com os números escolhidos e escreveram as multiplicações em uma folha, da qual mais tarde serviu para sortear bingo. Ao final todos jogaram o bingo e o vencedor foi o que acertou mais os resultados das multiplicações.
NOVEMBRO
01/11/2017
Objetivo: Praticar cálculos matemáticos em jogos.
Descrição: Continuando a trabalhar com a multiplicação, iniciamos a aula escrevendo a tabuada do 4 e do 5, cada aluno em seu caderno, em seguida realizamos a correção no quadro, onde os mesmos escreveram suas respostas no quadro e juntos analisamos qual a resposta correta. Ao término, construímos um jogo utilizando a tabuada, o mesmo constituía em analisar qual a resposta correta do cálculo, onde os alunos deveriam montar a tabuada sem utilizar o caderno, apenas com uma folha de rascunho caso fosse necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário