Novembro
16/11/2017
Tema: Números seguindo a sequência didática “O Beija-flor”.
Nome da brincadeira: Reforçando números e letras.
Objetivo: Saber diferenciar números de letras.
Descrição: As bolsistas contaram a história do livro “Os números: quadrinhas dos Filopatas” da autora Elisabeth Bosetti. Enquanto contavam a história, a mesma foi contextualizada por um painel numérico. Após a contação as crianças foram divididas em grupos e cada grupo recebeu números e letras misturados sobre as carteiras. As crianças tiveram o desafio de separar nos potes “números” e “alfabeto”, ou seja, as letras e os números. Por fim, foi realizada a brincadeira de morto-vivo com os números. Onde, foi colocado em cada criança um número de 0 a 5, então elas formaram equipes com números iguais. De mãos dadas foram posicionadas em filas. As bolsistas lançavam o desafio “0 vivo”, estas precisavam ficar de pé de mãos dadas; “5 morto” estas precisavam ficar agachadas de mão dadas, com a finalidade de trabalhar em conjunto. Foi uma atividade de diversão, autonomia e participação coletiva e individual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário