segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

E.M.E.F DIONIZIO MILIOLI

NOVEMBRO
14/11­/17


Personagens: 

Laurinha

Cachorro (será um urso de pelúcia)

Espantalho

Boneco de lata

Leão

Magico de Oz

Mãe da Laurinha


                        O MAGICO DE OZ


Narradora: Um dia Laurinha e seu cachorro foram dar um passeio no bosque. Houve um forte vendaval e eles foram transportados pelo vento até outro país. Laurinha viu um espantalho que se mexia, andava e falava.

(SOM DO VENTO)

Laurinha pergunta para o espantalho: _ Onde estou? Cadê a minha cidade? Está não é a minha casa!?

Espantalho responde: _ Só quem sabe Te responder é o mágico de Oz. E eu vou te ajudar a procurá-lo por que quero pedir para o mágico um cérebro para ser muito inteligente.

Narradora: Então Laurinha e o espantalho vão para uma grande aventura achar o mágico do Oz, no meio do caminho na floresta encontraram um boneco de lata que chorava muito.

(BONECO CHORANDO)

Espantalho: Por que você está chorando tanto?

Boneco de lata: Porque eu não tenho coração.

Laurinha: _Venha boneco de lata, eu espantalho vamos encontrar o mágico de Oz, venha com a gente ele pode te dar um coração como tanto deseja.

 Narradora: E mais uma vez caminharam pela floreste, depois de um longo tempo, encontraram um leão e todos temeram de medo.

Laurinha: Socorro ele vai nos devorara!

Espantalho: E agora o que vamos fazer?

Boneco de lata: Vamos correr do leão!

Narradora: De repente o bravo cachorro enfrenta o leão.

(LAURINHA JOGA O URSO NO LEÃO, E UM SOM DE LATIDO)

Leão (grita): Socorro! Socorro! Socorro! Ele vai me morder.

Laurinha: Mas que leão é esse?

Leão: Eu sou covarde!

Boneco de lata: _Venha leão, eu espantalho e Laurinha vamos encontrar o mágico de Oz, venha com a gente ele pode te dar a coragem que tanto deseja.

Narradora: Laurinha estava maravilhada. Tudo era tão bonito! Havia grandes flores que falavam com eles e riam. Do alto de uma montanha se via o belo castelo de Oz. Todos estavam muito contentes, com a esperança que o magico de Oz solucionasse os seus problemas. Chegando perto do castelo de repente aparece o grande Mago.

Mago: Olá meus filhos ouvir disser na floresta que estão me procurando.

Laurinha: Sim! Sabe o que é mago eu queria muito ir para minha casa ficar com meus pais estou com tanta saudades.

Espantalho: E eu queria muito um cérebro.

Boneco de lata: E eu quero muito um coração.

Leão: Eu sou o rei da floresta não quero mais ser covarde.

Narrado: Então o grande Mago atendeu os seus pedidos. Mandou que cada um fosse dormir que quando acordassem seus desejos se tornariam realidade.
Laurinha se despediu de seus amigos que choravam por que queriam que ela ficasse.
De repente Laurinha dormiu, e ao acordar levou um susto estava em sua casa com sua mãe, que surpresa! Ela não sabia se tinha sido um sonho ou realidade. De qualquer jeito, tinha sido algo maravilhoso e ela nunca esquecera de sua grande aventura.

FIM!





NOVEMBRO
03/11­/17



Objetivo: Diferenciar antônimos de sinônimos.

Descrição: Primeiramente os bolsistas leram para os alunos o texto “ O Frio Pode Ser Quente”, de Jandira Mansur, depois pediram que os mesmos observassem e identificassem as palavras com sentidos contrários encontradas no texto, registrando alguns exemplos no quadro. Então a partir disso os bolsistas conceituaram a definição de palavras antônimas. Depois os bolsistas mostraram que assim como existem palavras que apresentam sentidos opostos, também existem palavras que apresentam sentidos semelhantes, exemplificando. Os bolsistas conceituaram a definição de palavras sinônimas. Logo após os bolsistas entregaram atividades avaliativas para serem realizadas pelos alunos, sendo que os alunos consultaram o dicionário. E para finalizar, os bolsistas realizaram a dinâmica “o jogo dos sinônimos e antônimos”.



NOVEMBRO
13/11­/17

Objetivo: Reconhecer a tabuada.
               
Descrição: No primeiro momento, uma bolsista fez perguntas sobre a tabuada, com o objetivo de analisar quais as crianças conheciam. No segundo momento a bolsista apresentou a tabela de Pitágoras, com ajuda das crianças e de materiais, deu-se início a construção de uma tabela.




Nenhum comentário:

Postar um comentário