Maio
10/05/2017
Tema: Caixa de surpresas
Objetivo: Analisar as sílabas das palavras
Descrição: Inicialmente as bolsistas questionaram aos alunos sobre o que eles achavam que teria dentro da caixa de surpresas. Após a conversação, cada criança se direcionava até a caixa, e de olhos fechados escolhia um objeto surpresa (que eram relacionados ao cotidiano dos alunos), e em seguida o nomeava, por exemplo: “Isto é um lápis’’, então todos os colegas repetiam o nome do objeto escolhido, enquanto acompanhavam as sílabas com palmas. Posteriormente falavam quantas sílabas foram ouvidas.
Após todos dominarem o jogo, escrevemos no quadro os números 1, 2, 3, 4 e 5, usando o mesmo procedimento do inicio do jogo, cada criança escrevia no quadro o nome do objeto tirado da caixa no número correspondente as suas sílabas. Por exemplo: o lápis, foi escrito na coluna com o número 2.
Para finalizar as crianças pintaram um quebra-cabeças que foi entregue a cada um, numa folha sulfite impressa. Em seguida cortaram as peças que incluíam o nome do desenho em sílabas. Por fim montaram e brincaram com os colegas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário