Abril
24/04/2017
Tema: Quebra cabeça
Objetivo: Identificar a sequência das palavras do poema de Vinícius de Moraes.
Descrição: Conforme a sugestão da professora da sala e dando continuidade ao encontro anterior, utilizamos o poema de Vinicius de Moraes “As borboletas”. Dessa forma, iniciamos a aula pedindo para que as crianças se dividissem em 4 grupos, os quais representavam o grupo das borboletas: brancas, azuis, amarelas e pretas. Após, convidamos as crianças para montar um quebra cabeça diferente. Esse, se constituía com as palavras do poema. Feita a leitura do mesmo, as crianças se reuniram para montar o quebra cabeça. Durante a leitura todas ouviram com atenção e estavam entusiasmadas com a atividade. Nos quatro grupos houve a participação de todos os integrantes. Cada um ajudava de uma maneira, enquanto uma criança lia o poema para o grupo, as outras crianças procuravam as palavras. A colaboração de todos foi indispensável para o sucesso da atividade. É importante ressaltar, que em nenhum momento houve competição para ver qual grupo seria o primeiro a terminar de montar o quebra cabeça. Após montarem, colaram o quebra cabeça no cartaz e utilizando a sua criatividade para decorá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário