ABRIL
12/04/2017
Objetivos: Responder as atividades propostas.
Descrição: Iniciamos a aula com atividades de separação de sílabas com R e RR. No segundo momento em cima da mesa foi espalhado imagens de amimais, com as letras R e RR foi realizado com as crianças um texto coletivo registrando em todo momento cada um em seu caderno. Para o encerramento das atividades foi realizado com as crianças várias brincadeiras com jogos silábicos.
ABRIL
26/04/2017
Objetivo: Desenvolver atividades de forma Lúdica proporcionando as crianças momentos de integração e construção de um texto coletivo.
Descrição: Iniciamos a aula com o filme “Pets a vida secreta dos animais”. Em seguida foi realizado uma conversa sobre o filme, e juntos criamos um texto e um desenho coletivo que será exposto no mural da escola.
05/04/2017
Objetivos: Identificar as palavras com R ou RR.
Descrição: No primeiro momento foi feito o acolhimento com as crianças. Em seguida as crianças realizaram a leitura do texto “O almoço de domingo” depois discutimos sobre a história. No segundo momento foi explicado como utilizar o R ou RR nas palavras, com atividades de completar os espaços em branco, caça palavras e formar frases.
29/03/2017
Objetivos: Desenvolver atividades de forma lúdica proporcionando aos alunos a integração.
Descrição: No primeiro momento foi feito acolhimento com as crianças, com a apresentação de seus nomes, idade e local onde moram, quantas pessoas moram na sua casa, quais são, o que mais gosta de fazer dentro e fora da escola e o querem ser quando crescer. Em seguida foi feito uma contação do livro “A menina que não era maluquinha” história de Ruth Rocha. Foi discutido em grande grupos sobre a história, logo após cada criança apresentou através de um desenho o que entenderam da história. As Pibidianas , escreveram no quadro atividades de balões de sílabas, os alunos tiveram que formar palavras com as sílabas do balão.
31/03/2017
Tema: Alfabetização
Objetivo: Reconhecer e trabalhar as dificuldades na escrita e na oralidade.
Descrição: No primeiro momento foi realizado uma apresentação contando sobre a função do Pibid na escola, após a recepção foi feito uma contação da história do Não, pedimos para que eles representassem a história com desenhos. No segundo momento foi distribuído letras do alfabeto para ver se os mesmos reconheciam as letras logo após fomos trocando as letras e pedindo para eles lerem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário