Abril
19/04/2017
Tema: Amarelinha Alfabética.
Objetivo: Reconhecer as letras do alfabeto por meio da Amarelinha Alfabética.
Descrição: Primeiramente as bolsistas estabeleceram um diálogo com as crianças sobre a brincadeira amarelinha, perguntando quem costuma brincar, quais as regras, se gostam, etc.. Em seguida, contaram como a amarelinha chegou ao Brasil, de que país a brincadeira veio, as regras do jogo e como se brinca e também, as diversas denominações da brincadeira em nosso país e nos países diferentes. Para isso foi utilizado o mapa Mundi, em que as crianças puderam localizar os países em que existe a brincadeira e tiraram suas dúvidas.
Posteriormente, em uma folha de ofício as crianças fizeram o desenho de uma amarelinha, fazendo o uso das letras no lugar dos números, de modo com que instigasse a imaginação das mesmas. Colaram a produção em um cartaz que ficou exposto na escola (ao lado da sala). Por fim, as bolsistas convidaram as crianças a irem até a quadra da escola para brincar de “Amarelinha Alfabética”, desse modo, ao pular nas casinhas, identificavam quais eram as letras. E assim, sucessivamente, todas as crianças participaram desta atividade ao ar livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário