OUTUBRO
25/10/17
Objetivo: Conversar e produzir um texto a partir da saída a campo proporcionada.
Descrição: Neste dia conversamos sobre o que eles haviam visto na saída a campo, foram feitos inúmeros comentários positivos e foi claro perceber o quanto foi aprendido, e o quanto a prática proporciona ao indivíduo conceber o conteúdo aprendido. Para finalizar fizemos um produção textual utilizando o que haviam vivenciado.
OUTUBRO
25/10/17
Objetivos: Dramatizar textos literários;
Calcular a multiplicação na “velha da multiplicação”;
Descrição: Iniciamos com a escolha de um livro literário, cada aluno escolheu o seu e realizou a primeira leitura individual. Na sequência, leram em voz alta para todos. Juntos nomeamos alguns sentimentos em placas feita de papéis. Conforme cada placa era levantada, o aluno deveria ler e dramatizar conforme o sentimento. Após esta atividade, praticamos cálculos matemáticos na “velha da multiplicação”.
OUTUBRO
11/10/17
Objetivos: Praticar os conhecimento teóricos obtidos através de saída a campo;
Proporcionar um momento de descontração.
Descrição: Neste dia fizemos uma visita ao museu de zoologia da UNESC, para que fossem colocados em prática o conhecimento obtido e também a apropriação de novos conhecimentos através do que foi apresentado a eles. Este dia, assim como os outros, foi de grande aprendizagem e prazeroso, pois eles perceberam quanto é importante conhecer a teoria e aplica-la na realidade em que estão.
OUTUBRO
11/10/17
Objetivo: Praticar cálculos matemáticos em jogos;
Descrição: Neste dia, trabalhamos com a multiplicação. Cada aluno escreveu a tabuada em seu caderno, para a correção todos escreveram no quadro as respostas e juntos analisamos qual a resposta correta. Ao término, construímos um jogo da memória do 1, 2 e 3. Começamos a jogar em seguida.
OUTUBRO
04/10/17
Objetivos: Conhecer o que são aves;
Identificar os diferentes tipos de aves;
Reconhecer as aves catarinenses.
Descrição: Como a muito tempo havia sendo solicitado pelos alunos, começamos a trabalhar sobre aves, interligando as disciplinas de português, matemática e ciências. No primeiro momento fizemos uma breve conversa sobre o que eles compreendiam sobre o assunto, posteriormente em grupo eles realizaram um pesquisa e produziram um trabalho escrito utilizando o computador.
OUTUBRO
04/10/17
Objetivo: Desenvolver um jogo de memória da tabuada;
Descrição: No primeiro momento a Pibidiana relembrou a tabuada e após os alunos continuaram a construção do jogo da memória da multiplicação. Ao término da construção, os alunos jogaram, aprenderam e foram desafiados a desenvolver as suas habilidades. Foi um momento de aprendizagem e troca de saberes, porque, um ajudava o outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário